Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad vence revanche contra Badosa e vai às oitavas do WTA 500 de Doha

Bia eliminou Badosa em sets diretos
Bia eliminou Badosa em sets diretosAFP
Beatriz Haddad Maia venceu Paula Badosa por 2 sets a 0 nesta terça-feira (14), na estreia no WTA 500 de Doha, e avançou às oitavas de final. A brasileira conseguiu a revanche da eliminação nas quartas de final do WTA 500 de Adelaide, um mês atrás, quando a espanhola ganhou pelo mesmo placar. As parciais foram de 7-6 (6) e 6-3.

Confira a tabela do WTA 500 de Doha

A adversária de Bia Haddad nas oitavas sairá do confronto entre Daria Kasatkina e Rebecca Marino. A russa e a canadense também se enfrentam nesta terça-feira.

Assim como no encontro anterior, Bia e Badosa fizeram um primeiro set muito equilibrado. Desta vez, porém, a brasileira levou a melhor, mesmo perdendo várias chances de fechar a parcial.

Nova número 12 do mundo, Bia sacou para o set em duas oportunidades, mas a espanhola (20ª) devolveu a quebra em ambas. No tie-break, Badosa cometeu uma dupla falta quando tinha o set point. A brasileira não perdoou e fechou em 8-6.

Após alternarem quebras no início do segundo set, Bia Haddad cresceu na hora certa para vencer a partida. Badosa perdeu o serviço no oitavo game e deixou o jogo na mão da brasileira, que sacou bem e fechou em 6-3.

Dados da vitória de Bia Haddad sobre Paula Badosa
Dados da vitória de Bia Haddad sobre Paula BadosaFlashscore

Luisa Stefani cai na estreia

Apenas dois dias depois de conquistar o título do WTA 500 de Abu Dhabi ao lado de Shuai Zhang, Luisa Stefani perdeu para a chinesa em Doha na primeira fase. Desta vez em parceria com Anna Danilina, a brasileira e a cazaque caíram para Zhang e Giuliana Olmos por 2 sets a 1 (7-5, 4-6 e 10-7).

Stefani e Danilina disputaram o super tie-break ponto a ponto até a reta final, mas acabaram perdendo. O resultado quebrou uma sequência de 19 vitórias seguidas de Luisa Stefani, com jogos em duplas femininas e duplas mistas. Zhang e Olmos enfrentarão as japonesas Shuko Aoyama e Makoto Ninomiya nas quartas de final.