Gauff e Sakkari são surpreendidas na estreia do WTA 1000 de Doha
Katerina Siniakova, número 42 do mundo, derrotou Gauff pela segunda rodada do torneio catari por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em 1h22min de jogo.
Esta foi apenas a segunda vitória de Siniakova em sete confrontos contra a norte-americana.
Ex-número 1 do mundo em duplas, a tcheca de 27 anos avança para as oitavas de final na chave de simples em Doha pela primeira vez na carreira.
Siniakova enfrentará na próxima fase a também norte-americana Danielle Collins, que veio do qualifying e já superou Veronika Kudermetova e Marie Bouzkova.
Atual campeã do US Open, Gauff fez um primeiro set irreconhecível em sua estreia no torneio e foi presa fácil para a tcheca.
Na segunda parcial, a número 3 do ranking chegou a abrir 4 a 0, mas levou a virada.
Gauff cedeu um total de 14 break points para sua adversária e teve um aproveitamento de apenas 30% no segundo serviço.
Sakkari perde match point e leva a virada
A tcheca Linda Noskova, de 19 anos, superou a grega Maria Sakkari – que, por ser cabeça de chave número 7, também fazia sua estreia em Doha – por 3-6, 7-6(2) e 7-5, em 2h16min.
Noskova (28ª do ranking) teve um início de temporada brilhante, chegando às semifinais de Brisbane e derrotando a número 1 do mundo Iga Swiatek na terceira rodada do Australian Open. O resultado, portanto, não é uma grande zebra.
Contra Sakkari, a tcheca saiu em desvantagem de 4 a 0 no primeiro set e perdeu a primeira parcial.
Com consistência e um forehand matador, a grega abriu 5 a 3 no segundo set e teve um match point no saque de Noskova para fechar o duelo. Mas a adolescente salvou o jogo com um ace e dominou o tie-break para empatar a partida.
Os primeiros 10 games do set decisivo foram equilibrados até que Noskova aproveitou uma série de erros de Sakkari em 5-5 para conseguir uma quebra crucial que valeu a vitória.
Noskova vai enfrentar nas oitavas de final a compatriota Karolina Pliskova, campeã do WTA 250 de Cluj-Napoca na semana passada.
Com a derrota, a grega vai sair do top 10 do ranking pela primeira vez em 125 semanas.