Swiatek, Osaka e Rybakina brigam por vaga nas semis do WTA 1000 de Doha; veja duelos
Swiatek mostrou sua solidez contra uma jogadora que a havia derrotado no primeiro confronto entre ambas, em 2021, e a colocou em sérios problemas nos jogos seguintes, em 2022 e 2023.
A polonesa foi amplamente superior apesar da reação de Alexandrova no segundo set, depois de uma primeira parcial sem grandes sustos.
Nas quartas, Swiatek vai enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka (31ª), que atropelou a letã Jelena Ostapenko (11ª) por 6-0 e 6-3.
Por sua vez, Osaka, vencedora de quatro Grand Slams, nem precisou entrar em quadra para se classificar. A ucraniana Lesia Tsurenko, que na véspera venceu a tunisiana Ons Jabeur, não pôde jogar devido a uma lesão no cotovelo.
A japonesa de 26 anos, de volta às competições em janeiro depois de ter se tornado mãe, terá como próxima adversária a tcheca Karolina Pliskova (59ª), ex-número 1 do mundo.
A cazaque Elena Rybakina, número 4 do ranking, encara a canadense Leylah Fernandez (38ª), que surpreendeu ao eliminar a chinesa Zheng Qinwen (7ª) nas oitavas de final por 7-5 e 6-3.
A primeira partida das quartas de final nesta quinta-feira (15) será entre a norte-americana Danielle Collins e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.