Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic vence Hurkacz e avança às semifinais em Dubai

Nas semis, Djokovic enfrentará Medvedev ou Borna Coric
Nas semis, Djokovic enfrentará Medvedev ou Borna CoricAFP
Novak Djokovic, número um do mundo, se classificou com certa tranquilidade para as semifinais do torneio ATP 500 do Dubai, nesta quinta-feira, ao vencer o polonês Hubert Hurkacz (11º) em dois sets (6-3 e 7-5).

O tenista sérvio segue invicto em 2023 e registra sua décima quinta vitória neste ano, no qual conquistou o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

Djokovic, que volta às competições nesta semana em Dubai após o título de um mês atrás em Melbourne, venceu Hurkacz nesta quinta-feira (2) em apenas uma hora e 21 minutos.

Veja como foi a vitória de Djokovic sobre Hukacz por 2 a 0

Depois de ter fechado o primeiro set em apenas 36 minutos, 'Djoko' teve de batalhar mais no segundo, antes de abrir 6-5 graças a um 'break' e depois venceu o game seguinte (7-5) e a partida.

"Encontrei o ritmo certo com meu saque no segundo set, isso me ajudou" a resistir ao jogo de Hurkacz, avaliou Djokovic, que disse estar "feliz" com a forma como jogou.

Nas semifinais, Djokovic enfrentará o russo Daniil Medvedev (7º) ou o croata Borna Coric (20º).

Do outro lado da tabela, a semifinal será disputada pelo russo Andrey Rublev (6º) e pelo alemão Alexander Zverev (16º).

Rublev, que precisou de cinco match points na quarta-feira para vencer o espanhol Alejandro Davidovich na segunda rodada, fez uma partida menos dramática nesta quinta, ao derrotar o holandês Botic Van de Zandschulp (33º) por 6-3 e 7-6 (7/3).

O triunfo de Zverev nas quartas de final foi contra o italiano Lorenzo Sonego (67º) com parciais de 7-5 e 6-4.