Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murray sugere aposentadoria após vencer Shapovalov no ATP 500 de Dubai

Andy Murray superou Denis Shapovalov em Dubai
Andy Murray superou Denis Shapovalov em DubaiProfimedia
Andy Murray sugeriu que pode se aposentar nos próximos meses depois de vencer sua partida de estreia no ATP 500 de Dubai nesta segunda-feira (26). O ex-número um do mundo lutou para vencer Denis Shapovalov por 4-6, 7-6 (5) e 6-3 e chegar à segunda rodada.

O jogador de 36 anos, que quebrou uma sequência de seis derrotas em Doha na semana passada, antes de perder para o jovem tcheco Jakub Mensik, disse à BBC em dezembro passado que 2024 poderia ser seu último ano no tour.

"Provavelmente não me resta muito tempo, mas farei o melhor que puder nesses últimos meses", disse Murray na segunda-feira.

"Eu ainda amo competir e ainda amo o jogo. Obviamente, fica cada vez mais difícil, quanto mais velho você fica, competir com os jovens e manter seu corpo em forma e fresco."

Murray conquistou sua 500ª vitória em quadras duras, juntando-se a Roger Federer, Novak Djokovic, Andre Agassi e Rafael Nadal para atingir a marca.

"Sim, não é ruim (500 vitórias em quadras duras). A quadra dura tem sido uma ótima superfície para mim ao longo dos anos... Estou muito orgulhoso disso."

Murray enfrentará o veterano Gael Monfils ou o francês Ugo Humbert, quinto cabeça-de-chave, nas oitavas de final. O britânico não chega às quartas de final em um evento da ATP desde sua derrota na final para Daniil Medvedev no Qatar, há mais de um ano.