Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad sente lesão, abandona partida e está fora do WTA 500 de Eastbourne

Bia Haddad pode ficar fora do torneio de Wimbledon
Bia Haddad pode ficar fora do torneio de WimbledonProfimedia
Bia Haddad Maia deixou o WTA 500 de Eastbourne, nesta quarta-feira (28), após sentir um desconforto e abandonar a partida contra a croata Petra Martic. A brasileira saiu do jogo quando sacava com 3-2 contra na segunda parcial. Antes, havia perdido o primeiro set por 6-4.

Número 13 do ranking da WTA, Bia começou a demonstrar que estava sentindo algum problema no começo do segundo set. Na pausa após o quinto game, a semifinalista de Roland Garros deixou claro que sentia dores. Dois pontos depois, ela solicitou atendimento médico e anunciou a desistência do duelo. Antes de sair de quadra, Bia chegou a chorar.

Bia Haddad encerra os torneios preparatórios para Wimbledon sem os bons resultados conquistados em 2022, quando venceu os WTAs 250 de Nottingham e de Birmingham. A brasileira venceu apenas uma partida na grama, contra a tcheca Marie Bouzkova, na primeira rodada em Eastbourne.

Bia Haddad é a atual número 13 do ranking da WTA
Bia Haddad é a atual número 13 do ranking da WTAFlashscore

Sem confirmação da extensão da lesão, a participação de Bia Haddad em Wimbledon está em dúvida. O terceiro Grand Slam do ano, único na grama, começa na próxima segunda-feira (3). A brasileira vive o melhor momento da carreira. Depois de fazer história ao chegar às semifinais em Roland Garros, ela entrou pela primeira vez no Top 10 do ranking da WTA, há duas semanas.