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"Netflix Slam": Gigante do streaming vai transmitir amistoso entre Nadal e Alcaraz

Alex Xavier
Não se sabe ainda em qual tipo de piso Carlos Alcaraz (esq.) e Rafael Nadal vão jogar
Não se sabe ainda em qual tipo de piso Carlos Alcaraz (esq.) e Rafael Nadal vão jogarProfimedia
Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz se enfrentarão em um amistoso organizado pela Netflix e pela MGM Resorts que acontecerá em março de 2024, nos Estados Unidos.

O duelo entre Nadal e Alcaraz será em Las Vegas, na Michelob ULTRA Arena, que tem capacidade para 12 mil pessoas.

Programada para 3 de março, a partida será realizada apenas três dias antes do início do torneio de Indian Wells.

Mais jogadores e partidas do "Netflix Slam" serão anunciados em breve, comunicou a gigante de streaming.

O confronto os espanhóis será transmitido em inglês e espanhol e os ingressos vão custar a partir de 88 dólares.

"Estou realmente ansioso para minha primeira visita a Las Vegas", disse Rafa, que voltará às quadras em Brisbane, em janeiro, depois de 11 meses afastado por lesão.

Histórico do confronto entre Nadal e Alcaraz
Histórico do confronto entre Nadal e AlcarazFlashscore

Tendência

O "Netflix Slam" será a segunda transmissão esportiva ao vivo da empresa. A primeira foi um torneio de golfe com celebridades da Fórmula 1, transmitida em novembro.

Ao criar seus próprios eventos, a Netflix tenta duelar com suas grandes concorrentes. A Amazon Prime já possui diversos direitos de transmissão, incluindo a Copa do Brasil em território brasileiro, a Champions League na Europa, além dos direitos do Thursday Night Football nos Estados Unidos.

A Apple TV, por outro lado, oferece o Friday Night Baseball e a Major League Soccer.

A Netflix sugeriu que não planeja competir por direitos de transmissão, porém. O chefe financeiro Spencer Neumann argumentou em setembro que seria difícil ver um retorno sobre os bilhões de dólares que devem ser investidos nestes direitos.

Em vez disso, a empresa planeja se concentrar no que ela chama de "programação esportiva de apoio" ou "conteúdo complementar" (como a série da Fórmula 1 "Drive to Survive"), que, segundo a Netflix, atinge o mesmo público que assiste a jogos ao vivo.