Técnico Ivanisevic admite que precisava de mudança após fim da parceria com Djokovic
"Sei que muita gente achou estranho e que as pessoas ficaram surpresas com a nossa parceria, mas eu não - precisava de uma mudança depois do Novak", disse ao portal Tennis Majors numa entrevista publicada na terça-feira (5).
"Ganhei tudo com o Novak, por isso estou extremamente ansioso por este novo desafio. Honestamente, durante o meu tempo no ATP Tour, nunca me imaginei no circuito feminino, mas neste momento não me vejo no tênis masculino", indicou.
Ivanisevic ajudou Djokovic a conquistar nove dos 24 títulos do Grand Slam antes de deixar a equipe em março e, na última sexta-feira (1), foi contratado para treinar a número cinco do mundo para a temporada de 2025.
O croata também ganhou Wimbledon em 2001 como jogador. Anteriormente, treinou apenas homens, incluindo Marin Cilic, Tomas Berdych e Milos Raonic.
Rybakina conquistou títulos em Brisbane, Abu Dhabi e Estugarda na primeira metade de 2024, mas depois ficou pelo caminho em vários torneios com doenças e lesões. A tenista perdeu os seus dois primeiros jogos no WTA Finals em Riad e venceu, na quarta-feira (6), a bielorrussa Aryna Sabalenka.