Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zheng elimina Paolini e avança às semifinais do WTA Finals

Alex Xavier
Zheng venceu 30 de seus últimos 34 jogos
Zheng venceu 30 de seus últimos 34 jogosReuters/Aleksandra Szmigel
A chinesa Zheng Qinwen (7ª do ranking) se classificou para as semifinais do WTA Finals de Riade, nesta quarta (6), ao despachar a italiana Jasmine Paolini (4ª) na última rodada da fase de grupos do evento que fecha a temporada do tênis feminino.

Em um confronto direto pela última vaga da chave, Zheng venceu Paolini com um duplo 6-1, em pouco mais de 1 hora de jogo.

A campeã olímpica avança como segunda colocada do Grupo Roxo, atrás da cabeça de chave Aryna Sabalenka (1ª), enquanto a italiana volta para casa.

Sabalenka perdeu sua partida desta quarta-feira contra Elena Rybakina por 6-4, 3-6 e 6-1, mas o embate apenas cumpria tabela. A bielorrussa havia se classificado para o mata-mata com antecedência e a cazaque já estava eliminada.

Zheng e Sabalenka fecharam o grupo com 2 vitórias e 1 derrota cada, sendo que a número 1 do mundo levou vantagem no confronto direto. Rybakina e Paolini ficaram com 1 vitória e 2 derrotas.

No Grupo Laranja, apenas a americana Coco Gauff já tem passagem garantida para as semis. A outra vaga está entre Iga Swiatek e Barbora Krejcikova.

A definição da última semifinalista será nesta quinta-feira, com o duelo entre Swiatek e Daria Kasatkina (substituta de Jessica Pegula) e Gauff versus Krecjicova.

Siga o WTA Finals em tempo real

Aryna sofreu seu primeiro revés no torneio, mas avançou
Aryna sofreu seu primeiro revés no torneio, mas avançouProfimedia

Atropelo de Zheng

Zheng disparou 12 aces em uma atuação dominante contra Paolini, registrando sua 30ª vitória em 34 partidas disputadas desde Wimbledon.

"É uma das melhores atuações que tive neste ano", disse ela após o jogo contra a italiana.

Confira os números da partida

Em sua estreia no WTA Finals, a tenista de 22 anos tornou-se a jogadora mais jovem a chegar às semifinais desde a tcheca Petra Kvitova em 2011. Ela também se tornou a segunda chinesa semifinalista do torneio depois de Li Na, que alcançou feito há uma década.