Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz derruba Medvedev e vai pegar Djokovic nas semifinais do ATP Finals

Carlos Alcaraz em ação no ATP Finals
Carlos Alcaraz em ação no ATP FinalsReuters
Uma atuação impressionante do número dois do mundo Carlos Alcaraz (20) rendeu ao espanhol uma vitória por 2 a 0 (6-4 e 6-4) sobre o russo Daniil Medvedev (27), garantindo sua vaga entre os quatro melhores do ATP Finals, em Turim, nesta sexta-feira (17).

O espanhol eliminou qualquer dúvida sobre sua forma com uma exibição afiada em sua última partida do Grupo Vermelho para se juntar a Medvedev nas semifinais do ano.

O terceiro cabeça de chave, Medvedev, que já havia se classificado, também apresentou um tênis impressionante, mas Alcaraz se lançou para conseguir quebras de serviço decisivas em cada set.

Siga o ATP Finals no Flashscore

Apesar de sua derrota na partida de abertura para o alemão Alexander Zverev (26), Alcaraz lidera o Grupo Vermelho e enfrentará o vice-campeão do Grupo Verde, Novak Djokovic (36), em uma semifinal de dar água na boca. 

 

Destaques de Alcaraz - Medvedev
Flashscore

Na outra semifinal, Medvedev enfrentará o favorito da casa Jannik Sinner (21).

O jogo do grupo será encerrado nesta sexta-feira (17), com Zverev enfrentando Andrey Rublev (26), com apenas o prêmio em dinheiro em jogo.

Medvedev parecia ser o jogador mais perigoso nas primeiras trocas de bola, mas não conseguiu converter os break points no quarto game.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Alcaraz, que está fazendo sua estreia no torneio, encontrou outra engrenagem no 3-3 ao jogar quatro pontos estupendos.

Em seguida, ele atacou novamente em 4 a 4 no segundo set, quando alguns erros de Medvedev o ajudaram a garantir a quebra de saque. Em seguida, ele completou a vitória de forma enfática.

"Tive que me manter forte mentalmente, estava com um pouco de dificuldade no saque e o jogo de devolução dele é incrível", disse Alcaraz na quadra. "Fiquei calmo e forte".

Alcaraz e o número um do mundo Djokovic se encontrarão pela primeira vez desde que o espanhol perdeu para o sérvio na final de Cincinnati.