Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confiante, Djokovic supera Alcaraz e disputará sua 9ª decisão de ATP Finals

Djokovic foi bem superior a Alcaraz neste sábado
Djokovic foi bem superior a Alcaraz neste sábadoProfimedia
Neste domingo, em Turim, às 14h (horário de Brasília), o sérvio Novak Djokovic tentará conquistar seu 7° título de ATP Finals e o 41° título de Masters de sua carreira contra o italiano Jannik Sinner.

Neste sábado (18), Novak Djokovic não teve dificuldades com Carlos Alcaraz. Após 1 hora e 29 minutos de jogo, o sérvio venceu por 2 a 0 (6-3 e 6-2) e jogará a 9ª final de Masters de sua carreira contra o favorito do público, Jannik Sinner.

O espanhol começou sua semifinal com entusiasmo, saindo de uma desvantagem de 15-40 no saque do sérvio. O suficiente para perturbá-lo? Longe disso. O sérvio voltou de um set de desvantagem para confirmar seu saque.

A partida estava oficialmente em andamento. Aces, winners de forehand, pontos ganhos na rede: cada um colocou a partida firmemente em jogo, mesmo quando seu oponente estava causando problemas.

De fato, Alcaraz continuou a mostrar sua iniciativa. No entanto, em 4 a 3, foi Novak Djokovic que - como sempre acontece - conseguiu a quebra.

O sérvio foi resiliente quando era preciso e pragmático quando necessário. O primeiro set foi vencido pelo sérvio. Se e o espanhol quisesse chegar à sua primeira final do Masters, ele teria que superar uma montanha.

O obstáculo era muito alto

E Alcaraz parecia estar pronto para tentar a façanha. Apesar de ter perdido o primeiro set, o espanhol começou bem o segundo. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Mas essa onda de confiança foi interrompida após dois games. Carlos Alcaraz estava errando cada vez mais, ficando mais irritado e cometendo uma série de erros não forçados. Em sua segunda oportunidade de assumir a liderança, o sérvio aproveitou mais um erro do espanhol para assumir a liderança por 2 a 1.

Agora, tudo o que Novak Djokovic precisava fazer era confirmar seus saques. Com 3-2, o nível entre os dois jogadores subiu um pouco. Alcaraz sacou para 15-40 depois de dois excelentes pontos, mas o número 1 do mundo se recuperou de forma majestosa, especialmente no 30-40, quando ele disparou um golpe de forehand cruzado.

E o que tinha de acontecer, aconteceu. Contra um jogador que fez 10 aces e ganhou 22 pontos, os 18 erros não forçados acabaram sendo fatais. O número 2 do mundo cedeu uma segunda quebra e perdeu em dois sets para o melhor jogador da temporada de 2023.

O "Sr. Recorde" chegou a mais uma final de Masters e, aos 36 anos, tentará atingir um novo patamar. Ele enfrentará Jannik Sinner neste domingo no que promete ser uma grande noite para os fãs de tênis.