Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic desiste do ATP Finals e não joga mais em 2024

Sébastien Gente e Alex Xavier
Nole não ganhou uma taça sequer no ATP Tour pela 1ª vez desde 2005
Nole não ganhou uma taça sequer no ATP Tour pela 1ª vez desde 2005Fayez NURELDINE / AFP
Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira (5) que está fora do ATP Finals de Turim, que começa no próximo domingo. Número 6 do mundo no momento, o sérvio encerrará a temporada com seu pior ranking em 7 anos.

Djokovic informou em suas redes sociais que não participará do último evento do ano na Itália devido a uma "lesão contínua".

O sérvio vai perder os 1.300 pontos que defende pelo título do FInals do ano passado, e cairá pelo menos para a 6ª colocação do ranking — seu pior resultado desde o 12º lugar de 2017.

Mensagem de Nole em seu Insta
Mensagem de Nole em seu InstaInstagram @ Novak Djokovic

O ex-número 1 do mundo não jogou o Masters 1000 de Paris na semana passada por conta de problemas físicos. No 1º semestre, ele foi forçado a desistir de Roland Garros devido a uma contusão no joelho.

Aos 37 anos, Djokovic terminará a temporada sem um único título do ATP tour pela primeira vez em quase 20 anos. O melhor resultado do sérvio em 2024 foi o ouro olímpico nos Jogos de Paris, que não é parte do tour.

Novak Djokovic deverá voltar às quadras no Australian Open, onde vai buscar seu 100º título do ATP Tour e seu 25º Grand Slam.