Djokovic vence Rune no ATP Finals e garante posto de número 1 ao fim de 2023
Vencedor de 24 Grand Slams e em busca de seu sétimo título no ATP Finals, o que seria outro recorde, Djokovic fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (4), 6-7 (1) e 6-3, em 3h04mins.
Veja a tabela completa do ATP Finals 2023
No outro jogo da primeira rodada, Jannik Sinner (4º) venceu Stefanos Tsitsipas (6º). Na segunda-feira, Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, estreia no torneio contra Alexander Zverev (8º).
Em um primeiro set muito disputado, Rune foi o primeiro a conseguir uma quebra de saque, no quinto game, mas Djokovic devolveu imediatamente e o equilíbrio seguiu até o tie-break, em que o número 1 do mundo levou a melhor.
O início do segundo set seguiu o mesmo roteiro: o jovem dinamarquês abriu 2-0, mas o veterano sérvio rapidamente empatou a parcial, que também foi decidida no tie-break. Dessa vez, Rune deu tudo de si e conseguiu levar o jogo para o terceiro set com um avassalador 7-1.
Mas o esforço foi tanto que o dinamarquês acabou pagando no set decisivo, tendo seu serviço quebrado duas vezes e, apesar de recuperar uma das quebras, acabou cedendo a vitória.