Sinner consegue 2ª vitória no ATP Finals e lidera seu grupo
Sinner conseguiu sua segunda vitória no torneio fechando o jogo contra Fritz por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 49 minutos.
O tenista da casa lidera o Grupo A, com 2 vitórias e nenhuma derrota.
Na próxima quinta-feira, o italiano precisará garantir matematicamente sua classificação para a semifinal contra Daniiel Medvedev (4º), que assim como Fritz, também tem chances de avançar.
Se vencer em dois sets, Medvedev pode inclusive eliminar o número 1 do mundo. O russo e o norte-americano têm 1 vitória e 1 derrota na tabela.
O lanterna da chave é o australiano Alex De Minaur (9º), que está matematicamente eliminado antes da terceira rodada ao perder para Medvedev (2 sets a 0) nesta terça.
Sinner ganha sem jogar bem
No segundo jogo do dia, Sinner não mostrou seu melhor tênis, muito por conta da agressividade e da eficiência do americano no primeiro serviço (62%).
Em duas oportunidades, com 2-2 e 3-3 no placar, Sinner teve dificuldades para confirmar seu serviço, mas mostrou tranquilidade e aproveitou os erros não forçados de Fritz (15) no primeiro set.
No final, o italiano tomou a iniciativa com três break points no oitavo game, que foram salvos por Fritz, antes de confirmar o primeiro set point que teve (no décimo game) para quebrar o saque do americano e fechar a parcial em 50 minutos.
Confira as estatísticas completas da partida
No segundo set, Sinner, que busca seu primeiro título na Itália, teve outro momento delicado. Sacando com 3-3 no placar, tirou um backhand improvável da cartola para fazer 4-3.
Mais uma vez cirúrgico, o número 1 do mundo não desperdiçou o primeiro match point que teve para levantar o público em Turim.
O resultado significa que o Grupo Ilie Nastase terá que esperar até a última rodada, na próxima quinta-feira, para conhecer seus dois semifinalistas.
Nesta quarta-feira (13) será disputada a segunda rodada do Grupo John Newcombe: Carlos Alcaraz (3º) jogará contra o russo Andrey Rublev (8º), enquanto o alemão Alexander Zverev (2º) enfrentará o norueguês Casper Ruud (7º).