Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner e Fritz vão à final do ATP Finals dois meses depois do US Open

AFP
Sinner pode ser campeão diante da torcida italiana
Sinner pode ser campeão diante da torcida italianaMARCO BERTORELLO/AFP
Dois meses depois de se enfrentarem na final do US Open, o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, e o americano Taylor Fritz (nº 5) voltarão a ficar frente a frente em uma decisão, ao avançarem nas semifinais do ATP Finals neste sábado (16).

Em Nova York, Sinner venceu sem perder nenhum set e desta vez será novamente o favorito, tanto pela melhor classificação no ranking como pelo fato de jogar em casa, já que o torneio está sendo disputado em Turim.

Confira a tabela do ATP Finals no Flashscore 

Em sua semifinal, Sinner não teve dificuldades para dominar o norueguês Casper Ruud (nº 7), fechando o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e nove minutos.

Por sua vez, Fritz surpreendeu o alemão Alexander Zverev (nº 2), com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (7/3), em duelo de duas horas e 21 minutos na Inalpi Arena.

Sinner conquistou sete títulos este ano, entre eles dois Grand Slams (Aberto da Austrália e US Open), e se vencer a final de domingo levantará o 18º troféu de sua carreira, o primeiro em solo italiano.

"É especial estar na final diante deste público. Tenho mais experiência do que no ano passado e espero viver um dia bonito amanhã, para terminar muito bem o ano", afirmou o número 1 do mundo depois da vitória inapelável sobre Ruud.

Sinner foi derrotado na final de 2023 pelo sérvio Novak Djokovic, que este ano não foi a Turim para defender o título.