Sinner vence Medvedev e chega à final do ATP Finals em Turim
Sinner, 22 anos e número 4 do mundo, chegou à final em sua segunda participação no Masters e tentará levantar o título mais importante de sua carreira contra o sérvio Novak Djokovic ou o espanhol Carlos Alcaraz, números 1 e 2 do mundo, respectivamente, que se enfrentarão neste sábado.
Durante todo o torneio, Sinner mostrou que não teme ninguém.
Siga o ATP Finals pelo Flashscore
O primeiro tenista italiano a chegar à final do Finals contou com o apoio da torcida de Turim para derrotar Medvedev, adversário que já havia enfrentado quatro vezes nesta temporada, todas em finais, com uma parcial de duas vitórias para cada (Pequim e Basiléia para Sinner, Roterdã e Miami para o russo).
"Foi uma partida muito, muito difícil. Daniil começou a partida jogando melhor. Apesar disso, consegui quebrar o saque dele no primeiro set. Desde que cheguei em Turim, sinto algo incrível, isso me dá muita energia", explicou ele ao público após sua vitória.
"Saquei muito bem, estou muito feliz com meu desempenho e veremos o que acontecerá no domingo", disse o italiano, que buscará seu 11º título, o quinto da temporada de 2023.
Sinner arrasou moralmente seu adversário no terceiro set, quebrando o saque do russo para liderar por 3 a 0. Aos 4 a 1, Medvedev perdeu a paciência e quebrou uma raquete, enfrentando uma multidão que ele considerou barulhenta demais para seu gosto.
Vencedor de todas as três partidas da fase de grupos, Sinner pode embolsar US$ 4,8 milhões no domingo.