Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tenista Alexander Zverev considera "locura total" o calendário da ATP

AFP
Zverev passará mais um Natal longe de casa
Zverev passará mais um Natal longe de casaMarco Bertorello / AFP)
Alexander Zverev, número 2 do mundo, afirmou que o calendário da ATP é "uma loucura total" pelo número excessivo de jogos e pela pausa curta entre as temporadas.

“Conhecem outro esporte profissional em que o intervalo entre as temporadas seja de apenas quatro semanas? Este ano, não consegui passar mais de três dias seguidos em casa”, declarou Zverev quando questionado sobre a reorganização dos torneios de tênis masculino.

O tenista conversou sobre o calendário em coletiva de imprensa após vencer o espanhol Carlos Alcaraz no terceiro dia do ATP Masters, onde se qualificou para as semifinais.

“Agora há Masters que se estendem por duas semanas. Nos dizem que isso nos permite ter um dia de descanso mas, para mim, um dia de descanso é quando estou em casa, quando durmo na minha cama, quando passo tempo com a minha filha e os meus dois cães”, explicou o atleta que faz parte do Conselho de Jogadores ATP.

“Este ano vou para a Austrália no dia 19 de dezembro. Não passamos as férias de fim de ano em família, somos o único esporte profissional em que isso acontece. Até a Bundesliga (liga alemã de futebol) faz uma pausa no Natal e no Ano Novo”, destacou.

Na última quinta-feira (14), o presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, tinha lamentado que o intervalo entre as temporadas fosse tão curto e apontou em particular o novo formato da Copa Davis, que termina no final de novembro com uma final entre oito países.

O próprio Zverev, depois do Finals em Turim, na Itália, terá que voar para Málaga, na Espanha, para disputar a Copa Davis, em que a Alemanha joga na quarta-feira (20) contra o Canadá nas quartas de final.