Pegula supera Sabalenka e avança às semifinais do WTA Finals
Pegula (5ª do ranking) superou a bielorrussa com parciais de 6-4 e 6-3 em 1h30 de jogo.
Com sua segunda vitória no México, a estadunidense conquistou o primeiro lugar do Grupo A, que tem Sabalenka agora como vice-líder.
A cazaque Elena Rybakina, que na partida seguinte da noite superou a grega Maria Sakkari por 6-0, 6-7(4) e 7-6(2), é a terceira colocada na chave.
Sakkari, lanterninha do grupo, já está eliminada do torneio. Rybakina e Sabalenka se enfrentam na quinta-feira em duelo decisivo para decidir quem avança de fase.
Surpresa mexicana
Pegula entrou na disputa com um péssimo retrospecto (1v, 4d) contra Aryna Sabalenka, mas conseguiu absorver o potente saque da rival para prolongar as jogadas e frustrar as tentativas de retorno da bielorrussa.
A número 1 do mundo cometeu 29 erros não forçados em todo o confronto e mostrou que, de fato, – como ela mesmo revelou após a primeira rodada – não se sente confortável na quadra do recém-construído Estádio Paradisus.
No primeiro set, Aryna chegou a estar 5-2 atrás no placar. Embora tenha conseguido uma quebra para ficar a um game da americana, Pegula manteve a calma e conquistou o set depois de um tenso rali.
No segundo set, a número 5 do ranking novamente abriu vantagem (4 a 0), e Sabalenka novamente correu atrás para reduzir a vantagem para 5-3.
A norte-americana precisou, então, de 7 match points no último game da partida para lograr sua quinta vitória consecutiva sobre uma top 10 na temporada.