Sabalenka vence Rybakina e chega às semifinais do WTA Finals
A bielorrussa, que terminou em segundo lugar em seu grupo, atrás da invicta americana Jessica Pegula, manteve-se no topo do ranking de fim de ano graças a uma vitória que ocorreu em dois dias.
Ela havia vencido o primeiro set, mas estava perdendo o segundo quando o jogo foi interrompido na noite de quinta-feira (2) após vários atrasos por causa da chuva.
Cerca de 16 horas depois, ela e Rybakina voltaram às quadras externas de Cancun, onde a cazaque, quarta colocada no ranking, serviu calmamente o segundo set para empatar a partida em questão de minutos.
A campeã do Aberto da Austrália, Sabalenka, teve dificuldades para deter o ímpeto de Rybakina no primeiro game do terceiro set, sobrevivendo a dois break points. Ela usou um par de forehands ferozes para quebrar Rybakina no quarto game.
Se Sabalenka vencer sua partida de semifinal neste sábado (4), ela garante que terminará o ano em primeiro lugar. Se ela cair, abrirá a porta para a polonesa Iga Swiatek, que ocupou o primeiro lugar por 75 semanas, mas deixou o posto após o US Open.