Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Berrettini bate Halys e conquista título do ATP 250 de Gstaad

Berrettini venceu novamente em Gstaad
Berrettini venceu novamente em GstaadAFP
Matteo Berrettini venceu o francês Quentin Halys por 6-3 e 6-1 na final do ATP 250 de Gstaad, neste domingo (21), e conquistou seu segundo título do ano no saibro. O italiano encerrou uma ótima semana na Suíça ao precisar de apenas 59 minutos para fechar a decisão.

"É inacreditável. Parece que foi ontem que ganhei meu primeiro título aqui há seis anos, mas muitas partidas e muitas coisas aconteceram", disse Berrettini.

Veja a chave completa do ATP 250 de Gstaad

"Estou muito feliz por poder continuar jogando e me divertindo, e acho que encontrei a energia de seis anos atrás durante esta semana. Este lugar é especial para mim. Estou muito feliz", acrescentou o jogador de 28 anos.

O segundo título de Berrettini no saibro nesta temporada, depois de vencer em Marrakesh em abril, garantirá que ele volte ao top 50 da ATP na segunda-feira.

Atualmente em 82º no ranking, Berrettini estava fora do top 150 em março, mas um retorno à forma física e um excelente recorde de 16-6 na temporada atual fizeram com que o finalista de Wimbledon de 2021 começasse a recuperar seu melhor nível.

A final de domingo foi brevemente interrompida pela chuva, logo depois de Berrettini garantir um primeiro break crucial no set inicial. Quando os jogadores regressaram, 30 minutos depois, o italiano venceu seis dos sete games seguintes e conquistou o seu segundo título em Gstaad.