Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz bate Sinner e enfrentará Medvedev na final de Indian Wells

Alcaraz fez uma partida incrível para bater Sinner
Alcaraz fez uma partida incrível para bater SinnerProfimedia
Carlos Alcaraz se classificou para a final do Masters 1000 de Indian Wells ao bater neste sábado (16) Jannik Sinner, que sofreu sua primeira derrota na temporada.

Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-2, em mais um emocionante duelo de dois dos principais nomes da nova geração do tênis, que ficou paralisado por três horas devido à chuva no início do primeiro set.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Indian Wells

O espanhol interrompeu uma sequência de 16 vitórias de Sinner e impediu o italiano de ultrapassá-lo na segunda posição do ranking da ATP, que segue com Novak Djokovic no topo.

"Eu me mantive forte mentalmente, que é uma parte muito importante para encarar este tipo de jogo, especialmente contra alguém que está jogando um tênis incrível", disse Alcaraz após a partida.

"Os jogos com Jannik são sempre especiais", acrescentou. "Sabemos que temos que jogar no nosso maior nível para vencer".

Alcaraz, de 20 anos, terá a chance de ser o primeiro campeão por dois anos seguidos em Indian Wells desde que Djokovic emendou três títulos consecutivos entre 2014 e 2016.

Medvedev espanta zebra

Daniil Medvedev, número 4 do mundo, venceu o americano Tommy Paul (17º) no início da madrugada deste domingo (17) e vai disputar a final do Masters 1000 de Indian Wells. Medvedev fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-6 (7/3) e 6-2, em 2h23mins.

Daniil Medvedev se impôs sobre Tommy Paul
Daniil Medvedev se impôs sobre Tommy PaulProfimedia

Paul, que tentava chegar a sua primeira final de Masters 1000, esteve perto da vitória, mas sofreu uma torção no tornozelo no tie-break do segundo set e continuou na partida no sacrifício. Vice-campeão do Australian Open em janeiro, o russo fará sua décima final de Masters 1000 e voltará a enfrentar Alcaraz, que o derrotou na decisão de Indian Wells em 2023.

"Vai ser duro. Carlos jogou muito em hoje no segundo e no terceiro set", reconheceu Medvedev. "Sei o que aconteceu no ano passado, então vou me esforçar ao máximo para tentar dar o troco e jogar melhor, ser mais forte, acertar mais as linhas, essas coisas. Espero conseguir", acrescentou.

O tenista russo de 28 anos tem mais uma oportunidade de conquistar o único Masters 1000 de quadra dura que ainda não venceu, depois de ter sido campeão em Cincinnati (2019), Xangai (2019), Paris (2020), Canadá (2021) e Miami (2023).