Alcaraz diz que jogará Indian Wells depois de lesão que o tirou do Rio Open
"Acabei de fazer uma ressonância magnética do tornozelo após a lesão de ontem (...), o diagnóstico é uma entorse lateral grau II. Estou com uma entorse que vai me deixar afastado por alguns dias! Nos vemos em Las Vegas e Indian Wells!", escreveu o espanhol de 20 anos em sua conta no Instagram.
Alcaraz, número 2 do ranking mundial, deu um susto ao torcer o pé direito durante o segundo ponto da partida que disputou na noite de terça contra o brasileiro Thiago Monteiro (117º), no saibro do Jockey Club do Rio.
Após ser enfaixado e atendido, ele voltou à quadra central do principal torneio de tênis da América do Sul (ATP 500) e venceu o primeiro game de sua estreia. Mas no segundo, após Monteiro quebrar seu saque, ele saiu da quadra mancando e apresentando sinais de dor, ficando sem chances de conquistar mais um título na competição, após vencer em 2022.
Este abandono aumentou a decepção do pupilo de Juan Carlos Ferrero no início de 2024: ele caiu nas quartas de final do Australian Open, em janeiro, e nas semifinais do ATP 250, em Buenos Aires, no sábado, acumulando sete meses sem conquistar um título.
Após o diagnóstico, o espanhol poderá defender a vaga e o título conquistado em 2023 em Indian Wells, que será disputado de 3 a 17 de março. No dia 3 do próximo mês, Alcaraz fará um amistoso com Nadal em Las Vegas.