Invicto Sinner vence Lehecka e espera por Alcaraz nas semifinais de Indian Wells
O espanhol, que derrotou Sinner em seu caminho para o título, enfrenta o alemão Alexander Zverev em sua vez nas quartas de final, que serão disputadas na íntegra nesta quinta-feira.
Sinner, número três do ranking mundial, abriu a programação com uma vitória enfática com um duplo 6-3 sobre Lehecka (32º) em uma hora e 28 minutos.
O italiano de 22 anos ainda está invicto em 16 partidas disputadas em 2024.
Com essa sequência, ele conquistou seu cobiçado primeiro título de Grand Slam no Aberto da Austrália em janeiro e agora repete o feito nas semifinais em Indian Wells, o evento que abre o calendário do Masters 1000 do ano.
Siga o ATP de Indian Wells pelo Flashscore
Essa sequência de vitórias no início da temporada é a sétima melhor da história da ATP, ainda muito distante das 41 vitórias de Novak Djokovic em 2011.
O esguio italiano se adaptou melhor ao deserto ventoso de Indian Wells contra Lehecka, que estava fazendo sua estreia no Masters 1000 nessa fase.
O tcheco de 22 anos facilitou a liderança de Sinner ao cometer 11 erros não forçados (contra um do adversário) no primeiro set.
No segundo, o inconsistente Lehecka também não conseguiu encontrar o nível com o qual despachou jogadores como Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas neste torneio.
Sinner chegou à sua sexta semifinal de Masters 1000 sem ceder uma quebra ao tcheco.
Nas outras duas quartas de final, o russo Daniil Medvedev, finalista em 2023, jogará contra o dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud contra o americano Tommy Paul.
Kostyuk, a primeira semifinalista
No WTA 1000 feminino, a jovem tenista ucraniana Marta Kostyuk eliminou a russa Anastasia Potapova no início das quartas de final, que também serão concluídas na quinta-feira.
Kostyuk, que ocupa a 32ª posição no ranking da WTA, venceu Potapova (33ª) por 6-0 e 7-5 em uma partida em que ambas estavam disputando suas primeiras semifinais de nível WTA 1000.
A estrela ucraniana de 21 anos teve um início de jogo empolgante, vencendo o primeiro set com um pneu em apenas 23 minutos.
Potapova, que havia derrotado Kostyuk em seus dois confrontos anteriores, precisou de 10 games para entrar no jogo.
Kostyuk manteve a compostura e interrompeu o progresso de sua adversária até que ela fechou a partida sem dificuldade. A ucraniana e a russa não se cumprimentaram ao final da partida.
Nas semifinais desta sexta-feira (15), Kostyiuk enfrentará a vencedora das quartas de final entre a polonesa Iga Swiatek, número um do mundo, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Do outro lado do sorteio, a estrela da casa Coco Gauff enfrentará a chinesa Yue Yuan nas quartas de final e a grega Maria Sakkari enfrentará a americana Emma Navarro.