Zebra em Indian Wells: Djokovic é eliminado na 3ª rodada por lucky loser
Djokovic, que voltou ao circuito em Indian Wells após seis semanas de descanso, foi surpreendido por uma grande atuação de Nardi, jogador que entrou na chave principal do torneio devido ao abandono de última hora do argentino Tomás Etcheverry.
O italiano, de 20 anos, derrotou seu ídolo com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em duas horas e 22 minutos.
"É um milagre", declarou Nardi na quadra após a partida.
A maior vitória da carreira do italiano havia sido na segunda rodada de Indian Wells, na qual ele superou Zhang Zhizhen, número 50 do mundo.
Com o triunfo sobre o sérvio, Nardi garantiu sua entrada no top 100 do ranking pela primeira vez.
Nas oitavas de final, ele encara o norte-americano Tommy Paul (17º), que despachou o francês Ugo Humbert em sets diretos.
"Fiquei mais surpreso com meu nível. Meu nível estava muito, muito ruim. Essas duas coisas se juntaram; ele tendo um ótimo dia, eu tendo um dia muito ruim", explicou Djokovic na coletiva pós-jogo.
A primeira participação de Nole em Indian Wells desde 2019 terminou com a segunda decepção do sérvio na temporada, após a eliminação nas semifinais do Aberto da Austrália para o também italiano Jannik Sinner.
Djokovic nunca havia perdido um set em um Masters 1000 para um lucky loser, como são chamados os tenistas que perdem no qualifying de um torneio, mas depois entram na chave principal devido a uma desistência.
Esta foi também a primeira derrota do número 1 do mundo para um jogador fora do top 50 do ranking desde o revés para Taro Daniel (109º) em 2018, também em Indian Wells.