Bia Haddad cai para algoz na 3ª rodada de Indian Wells
A russa superou a brasileira com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3 em 2h40min de jogo.
Esta foi a terceira derrota de Bia em três encontros com Pavlyuchenkova na carreira. A número 24 do mundo ganhou da paulistana em Adelaide, no começo do ano, e em Hong Kong, no ano passado.
Haddad Maia tentava avançar as oitavas de final de Indian Wells – seu melhor resultado – pela primeira vez desde 2021. Na temporada passada, ela também caiu na terceira rodada e não tinha, portanto, muitos pontos a defender.
Na atual temporada, a brasileira de 27 anos acumula sete vitórias e oito derrotas.
Bia fez um primeira set agressivo, comandando a maioria dos pontos e empurrando a russa para o fundo da quadra.
No segundo set, a russa foi mais eficiente nas devoluções de saque e abusou de seu backhand afiado.
Na parcial decisiva, a brasileira continuou anêmica no saque enquanto Pavlyuchenkova teve um serviço mais sólido, não sofrendo nenhuma quebra no último set. O jogo terminou com uma dupla falta de Bia.
A russa conseguiu 42 winners contra 22 da rival, mas cometeu 50 erros não-forçados contra apenas 15 da brasileira.
Beatriz Haddad Maia agora se volta para a chave de duplas, na qual defende o vice-campeonato.
Ao lado da estadunidense Taylor Townsend, ela tenta vaga nas oitavas de final contra as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, na noite desta segunda-feira (11).
Já Pavlyuchenkova encara na próxima fase da chave de simples a ucraniana Marta Kostyuk (32ª), que avançou com a desistência da tcheca Marketa Vondrousova (7ª). A atual campeã de Wimbledon se retirou de Indian Wells por motivos pessoais.