Andy Murray revela que Paris 2024 será último torneio da carreira
"Cheguei a Paris para o meu último torneio de tênis", disse Murray no Twitter (hoje "X").
"Competir pela Grã-Bretanha foi, de longe, a semana mais memorável da minha carreira e estou extremamente orgulhoso de poder fazer isso uma última vez", acrescentou.
O escocês é o único tenista da história a ter conquistado dois ouros olímpicos consecutivos.
Ele ganhou a 1ª medalha em Londres 2012 derrotando Roger Federer na final e defendeu com sucesso seu título no Rio quatro anos depois, superando o argentino Juan Martin del Potro.
Sua estreia olímpica foi em Pequim 2008.
Por que Murray vai parar de jogar?
Atormentado por lesões, Murray já havia anunciado que dificilmente jogaria no circuito no ano que vem.
No início de julho, Andy recebeu uma despedida emocionante em Wimbledon, onde foi bicampeão.
O escocês, que passou por uma cirurgia em 22 de junho para remover um cisto na coluna vertebral que comprimia seus nervos e o fazia perder o controle e a força na perna direita, acabou desistindo da chave de simplês do Grand Slam inglês.
O ex-número um do mundo ressuscitou sua carreira depois de fazer uma cirurgia de recapeamento do quadril em 2019 e sofreu uma lesão no tornozelo no início desta temporada em Miami.
"Este ano tem sido difícil com o tornozelo, depois, obviamente, a cirurgia nas costas e o quadril. Estou pronto para terminar porque não consigo mais jogar no nível que gostaria", disse ele em Wimbledon.
"Sei que agora é a hora. Estou pronto para isso", concluiu.
Tênis em Paris
A competição de tênis nas Olimpíadas começa em 27 de julho. Além da chave de simples, Andy Murray jogará em simples e também em duplas ao lado de Dan Evans.
O ex-número 1 do mundo também tem uma prata em duplas mistas dos Jogos de Londres, quando fez parceria com Laura Robson.