Sinner, número 1 do tênis, desiste dos Jogos Olímpicos devido a amidalite
"Estou extremamente triste e decepcionado. Competir nas Olimpíadas era um dos meus principais objetivos para esta temporada (...) Porém, depois de consultar meus médicos na terça-feira e esperar por mais um dia para ter mais tempo e ver se minha condição melhoraria, infelizmente a situação piorou", lamentou o tenista na nota.
“Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amidalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante. de casa."
Sinner também deveria jogar nas duplas masculinas ao lado de Lorenzo Musetti. A desistência de Sinner significa que o número dois do mundo e 24 vezes campeão do Grand Slam, Novak Djokovic, será o cabeça-de-chave no sorteio individual masculino. O sorteio das Olimpíadas será feito na quinta-feira.
Sinner é o mais recente de vários tenistas a desistir da competição, com a medalha de prata olímpica Marketa Vondrousova e o polonês Hubert Hurkacz a abandonarem o torneio na segunda-feira. Outras ausências notáveis do tênis nos Jogos incluem a número três do mundo Aryna Sabalenka, Ons Jabeur, Emma Raducanu e Ben Shelton.
O torneio de tênis nas Olimpíadas acontecerá de 27 de julho a 4 de agosto em Roland Garros.