Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner, número 1 do tênis, desiste dos Jogos Olímpicos devido a amidalite

AFP
Jannik Sinner será uma das grandes ausências deste Jogos Olímpicos
Jannik Sinner será uma das grandes ausências deste Jogos OlímpicosProfimedia
Jannik Sinner, número um do tênis, não disputará os Jogos de Paris-2024 devido a um problema na garganta, anunciou o italiano nesta quarta-feira (24) em um comunicado no qual mostrou sua decepção. A equipe médica do tenista diagnosticou uma "amidalite" que o impede de participar do grande evento do esporte mundial.

"Estou extremamente triste e decepcionado. Competir nas Olimpíadas era um dos meus principais objetivos para esta temporada (...) Porém, depois de consultar meus médicos na terça-feira e esperar por mais um dia para ter mais tempo e ver se minha condição melhoraria, infelizmente a situação piorou", lamentou o tenista na nota.

“Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amidalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante. de casa."

Sinner também deveria jogar nas duplas masculinas ao lado de Lorenzo MusettiA desistência de Sinner significa que o número dois do mundo e 24 vezes campeão do Grand Slam, Novak Djokovic, será o cabeça-de-chave no sorteio individual masculino. O sorteio das Olimpíadas será feito na quinta-feira.

Sinner é o mais recente de vários tenistas a desistir da competição, com a medalha de prata olímpica Marketa Vondrousova e o polonês Hubert Hurkacz a abandonarem o torneio na segunda-feira. Outras ausências notáveis ​​do tênis nos Jogos incluem a número três do mundo Aryna Sabalenka, Ons Jabeur, Emma Raducanu e Ben Shelton.

O torneio de tênis nas Olimpíadas acontecerá de 27 de julho a 4 de agosto em Roland Garros.