Tênis: Lesão faz Raducanu se aposentar na Coreia e Ostapenko encara Alexandrova pelo título
A temporada de 2022 de Raducanu foi marcada por diferentes tipos de lesões, desde bolhas a distensões laterais e problemas no quadril e nas costas. A tenista britânica estava jogando sua primeira semifinal desde que venceu o US Open no ano passado.
O problema começou para Raducanu, de 19 anos, no meio do segundo set em seu primeiro encontro contra a número 19 do mundo, Ostapenko. Ela teve um tempo médico concedido fora da quadra e recebeu tratamento para uma lesão no glúteo esquerdo.
Raducanu, que caiu para 77º no ranking em julho, conseguiu voltar à quadra, mas ganhou apenas alguns pontos antes de sofrer a derrota no set decisivo, perdendo por 4-6, 6-3 e 3-0.
Ostapenko conquistou o título do Open da Coreia em 2017 - no mesmo ano em que conquistou seu primeiro troféu de Grand Slam em Roland Garros. Ma decisão, Ostapenko enfrentará a número 24 do mundo Alexandrova, em Seul.
A segunda cabeça de chave Alexandrova avançou para sua segunda final da temporada ao derrotar a semifinalista de Wimbledon, a alemã Tatjana Maria, por 6-2 e 6-4 no sábado (24).