Alcaraz: "Chegar a Wimbledon como número 1 ajuda muito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz: "Chegar a Wimbledon como número 1 ajuda muito"

Alcaraz com o troféu em Queen's
Alcaraz com o troféu em Queen'sAFP
Carlos Alcaraz chegará a Wimbledon como número 1 do mundo. O espanhol conquistou neste domingo (25) o ATP 500 de Queen's, em Londres, com vitória sobre Alex de Minaur na final.

As sensações que passaram pela cabeça de Alcaraz podem ser definidas em uma palavra: satisfação. O espanhol alcançou a conquista em Londres depois de perder nas semifinais de Roland Garros para Novak Djokovic. O revés em Paris significou a perda do posto de número 1 do ranking da ATP, retomado com o triunfo na grama britânica.

"Chegar a Wimbledon como número 1 ajuda muito, é inacreditável para mim. Isso não seria possível sem o apoio de todas as pessoas durante a semana. Não comecei o torneio muito bem, tive que adaptar minha movimentação", disse Alcaraz após a partida.

Alcaraz recuperou o número 1
Flashscore

A vitória de domingo permite que Alcaraz vá para Wimbledon com sua motivação em alta. O campeão do US Open, no entanto, está mantendo a cabeça fria, e prefere pedir calma.

"Significa muito para mim ganhar este torneio pela primeira vez. É fantástico. Tenho estado em um ótimo nível na grama. As chances para Wimbledon não mudam muito. É o Novak. Estou me sentindo melhor agora do que há uma semana, obviamente. Conquistar o primeiro lugar no ranking dá mais motivação e confiança. Mas não mudaria muito se eu tivesse jogado como número dois", finalizou Alcaraz.