Alcaraz derruba Lehecka na quadra rápida e avança para 2ª rodada em Queen's
O espanhol (20) alcançou sua segunda vitória contra o tcheco Jiri Lehecka, 36º lugar no ranking da ATP. O jogo terminou com triunfo por 2 a 0 (6/2 e 6/3), depois de uma estreia bem mais complicada diante do francês Arthur Rinderknech
Apesar das várias tentativas, o tcheco não encontrou a fórmula para surpreender e vencer um jogador que está destinado a fazer história.
A diferença no saque foi de pouca importância: o tcheco teve dois aces a mais e algumas duplas faltas a menos. Foi de pouca utilidade porque foi o espanhol quem dominou a grande maioria das estatísticas. Há um fato que resume boa parte da partida: Alcaraz quebrou o saque três vezes e Lehecka não o fez em nenhuma ocasião.
Tudo ficou muito a favor do espanhol quando ele fez 3 a 0 no set inicial. Esse bom começo permitiu que ele jogasse com menos pressão, especialmente considerando que essa é uma superfície pouco familiar para ele, que ainda não venceu nenhuma competição neste tipo de terreno. Além disso, sua estreia deixou algumas dúvidas e não há melhor maneira de dissipá-las do que com um bom desempenho.
O número dois do mundo assumiu a liderança por 1-0 depois de fechar o set por 6-2 sem sofrer em nenhum momento e o roteiro se repetiu alguns minutos depois. Os três primeiros games caíram para o seu lado e, pouco depois, ele assumiu uma vantagem de 5 a 2 que deixou a vitória a um passo de distância. Ele teve dificuldades para fechar a partida, mas na terceira oportunidade conseguiu assinar um 6-3 que lhe permite chegar às quartas de final sem muito desgaste.