Americana Alycia Parks atribui rotina à conquista de primeiro título WTA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Americana Alycia Parks atribui rotina à conquista de primeiro título WTA

Alycia Parks é mais um talento do tênis norte-americano
Alycia Parks é mais um talento do tênis norte-americanoProfimedia
A americana Alycia Parks quer continuar sentindo o "gostinho" da vitória após conquistar seu primeiro título WTA com uma vitória impressionante sobre a francesa Caroline Garcia na final do Aberto de Lyon. O prodígio norte-americano acrescentou que as rotinas a ajudaram durante o treinamento.

Parks, de 22 anos, venceu a campeã do WTA Finals de 2022 por 7-6 (7) e 7-5 no domingo (5), conquistando sua sua primeira vitória frente à uma rival do Top 5, subindo da posição de número 79 para o 51º lugar no ranking mundial e emergindo como a mais recente jovem tenista dos Estados Unidos a deixar sua marca no tour.

Tendo dado aos fãs um vislumbre de seu talento ao derrotar a número sete do mundo Maria Sakkari e a ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova em Ostrava no ano passado, Parks disse que foi incrível segurar seu primeiro troféu WTA.

"As palavras não podem explicar. No ano passado, eu estava em uma final de US$ 60 mil dólares (ITF Challenger) e agora ganhei um WTA 250", disse Parks, que acertou 28 pontos vencedores na final em Lyon, incluindo 15 aces.

"Fiz questão de focar no meu serviço para passar, porque sabia que não seria uma partida fácil. Portanto, focar em mim e lutar por cada ponto me ajudaram a vencer", declarou Parks. 

A estrutura para seus dias de treinamento também ajudou, conforme destacou a norte-americana. 

"A chave para uma semana de sucesso para mim foi manter a mesma rotina. Acordo na mesma hora todas as manhãs e tomo o mesmo café da manhã, mesmo jantar. Basicamente, fazendo a mesma rotina e tentando torná-la um hábito se estiver funcionando."

A ascensão de Parks ocorre em um momento promissor para o tênis americano, com 13 tenistas masculinos e 12 femininas entre os 60 primeiros do ranking ATP e WTA.

Antes da competição de qualificação do Aberto da Austrália no mês passado, Parks delineou suas grandes ambições para 2023.

"A próxima meta curta é 50", disse Parks em Sydney. "Mas eu definitivamente me vejo entre os 10 melhores este ano."