Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz é bi em Madri após final emocionante contra Struff

O espanhol triunfou em casa novamente
O espanhol triunfou em casa novamenteAFP
Carlos Alcaraz conquistou seu quinto título de Masters 1000 da ATP neste domingo (7) ao superar o surpreendente Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1 e, defender com sucesso seu título no Aberto de Madri.

Struff, o primeiro "lucky loser" a chegar a uma final de Masters 1000, vendeu caro a derrota para Alcaraz, que superou o alemão com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3 em 2h27min de jogo.

O espanhol de 20 anos se juntou a Rafael Nadal como os únicos campeões consecutivos de Madrid na história do torneio.

Com sua 29ª vitória da temporada e 10º título de Masters, Alcaraz voltará a ser o número 1 do mundo no próximo ranking da ATP.

"Para mim é muito, muito especial", disse Alcaraz. "Levantar o troféu aqui em Madrid. No meu país. É sempre especial jogar e poder fazer um bom resultado aqui e ser campeão é muito especial. Diante da minha torcida, da minha família, dos meus amigos. Todo mundo próximo a mim. Para mim é uma sensação especial que nunca vou esquecer."

Carlos Alcaraz já venceu quatro títulos no tour nesta temporada. Além de Madri, ele triunfou também no saibro de Buenos Aires e Barcelona e na quadra dura de Indian Wells.

Melhores momentos da final
Flashscore

Enorme zebra 

Struff foi uma das maiores surpresas em um torneio de ponta da ATP neste século.

Derrotado na última rodada do qualifying, o alemão continuou na competição por conta da regra do lucky loser (perdedor sortudo), no qual o tenista eliminado que tem melhor posição no ranking substitui um jogador que desiste do torneio.

O número 65 do mundo aproveitou ao máximo sua segunda chance, vigando a derrota na fase de classificação contra Aslan Karatsev, e chegou à sua segunda final de nível 1000, subindo para a 28º colocação no live ranking da ATP.