Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz leva virada de Rublev e perde chance do tri inédito em Madri

Alex Xavier
O bicampeão sofreu apenas sua segunda derrota na carreira na Caixa Mágica
O bicampeão sofreu apenas sua segunda derrota na carreira na Caixa MágicaAFP
O espanhol Carlos Alcaraz (3º do raking) foi eliminado pelo russo Andrey Rublev (8º) nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, nesta quarta-feira (1º).

Rublev venceu o tenista da casa por 4-6, 6-3 e 6-2, impondo a primeira derrota de Alcaraz no saibro madrilenho em 15 partidas.

O número 3 do mundo buscava um inédito tricampeonato consecutivo na Caixa Mágica, algo que nenhum tenista jamais conseguiu.

Na semifinal, Andrey Rublev aguarda o vencedor do encontro entre Taylor Fritz, dos Estados Unidos, ou Francisco Cerundolo, da Argentina. A dupla se enfrenta ainda nesta quarta-feira.

Com a eliminação de Alcaraz e Rafael Nadal, a Espanha não tem mais representantes no torneio.

Virada da consistência

Alcaraz foi dominante no primeiro set, mas, ainda recuperando o ritmo após a lesão no braço direito que o tirou do Masters 1000 de Monte Carlo, em nenhum momento conseguiu controlar a partida.

Veja as estatísticas de Alcaraz x Rublev

O espanhol, que vinha de uma batalha de três horas contra Jan-Lennard Struff, na terça-feira (30), parecia cada vez mais cansado à medida que a partida avançava no Estádio Manolo Santana.

Números do duelo
Números do dueloFlashscore

Rublev, ao contrário, só aumentava seu ritmo. Ele conseguiu uma quebra definitiva no quinto game do terceiro set em mais um drop shot falho de Alcaraz no torneio, e não deu mais chances ao rival.

Foram 27 winnners de Rublev contra 19 do espanhol, que conseguiu apenas uma quebra de saque contra o russo.

Ao alcançar sua sétima semifinal de um Masters 1000 em nove disputados, Andrey Rublev está subindo para a 7ª posição do ranking da ATP. Já Alcaraz tem sua 3ª colocação ameaçada caso Daniil Medvedev supere Jiri Leheka nas quartas de final

Siga o Masters 1000 de Madri