Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence e vai enfrentar Zverev nas oitavas do Masters 1000 de Madri

Alcaraz busca o bicampeonato do Masters 1000 de Madri
Alcaraz busca o bicampeonato do Masters 1000 de MadriAFP
O espanhol Carlos Alcaraz avançou para os oitavas de final do Masters 1000 de Madri, neste domingo (30), ao eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5.

O número dois do mundo precisou de uma hora e meia para superar Dimitrov, num jogo em que parecia bem mais confortável do que na estreia, contra o finlandês Emil Ruusuvuori. O espanhol, atual campeão em Madri, vai jogar contra o alemão Alexander Zverev por uma vaga nas quartas de final, repetindo antecipadamente a final do ano passado, que o jovem tenista espanhol venceu.

Alcaraz começou quebrando o saque do adversário e confirmando a vantagem de 2 a 0 com seu serviço, que Dimitrov não conseguiu mais reverter no primeiro set. O búlgaro começou melhor no segundo set, onde fortaleceu o saque, mas com o placar em 5 a 5, Alcaraz voltou a quebrar o saque do adversário para abrir uma vantagem e fechar o set e a partida.

Zverev atropelou o francês Hugo Grenier com parciais de 6-1 e 6-0 em apenas 56 minutos. O alemão quer o bicampeonato na capital espanhola, onde venceu em 2021.

Andrey Rublev, campeão em Monte Carlo e finalista em Banja Luka, venceu o japonês Yoshihito Nishioka por 6-2 e 7-5 neste domingo. Ele enfrentará seu compatriota, Karen Kachanov, nas oitavas de final.

Rublev atropelou o oponente no primeiro set, mas no segundo o japonês foi mais sólido e o russo só conseguiu quebrar seu saque na reta final para fazer 6-5. O número vem fazendo uma grande temporada de saibro.