Alcaraz vence Shevchenko e inicia defesa de título do Masters 1000 de Madri
O número três do mundo começou da melhor forma o início da temporada no saibro, após sua ausência em Monte Carlo e Barcelona devido a um desconforto no antebraço direito.
Veja a chave completa do Masters 1000 de Madri
"Ontem (quinta-feira) foi o momento em que decidi que posso jogar", explicou Alcaraz em um entrevista coletiva, destacando que disputou um set com o tenista russo Daniil Medvedev e não notou "nada" durante todo o treino, de uma hora e meia de duração."Disse a mim mesmo: 'Estou pronto para poder jogar'", acrescentou.
Seu otimismo foi confirmado nesta sexta-feira no saibro da Caja Mágica. "Me senti muito bem em quadra, não notei nada no meu antebraço", reforçou.
O tenista espanhol enfrentará na próxima rodada o brasileiro Thiago Wild, que venceu o italiano Lorenzo Musetti nesta sexta-feira, com um duplo 6-4.
"Já vi vários jogos seus (de Thiago Wild) e o nível é muito alto, por isso é um duelo pelo qual vamos batalhar", disse o número três do mundo.
O espanhol busca se tornar o primeiro tenista a vencer o Masters 1000 de Madri três vezes consecutivas, cuja final está marcada para 5 de maio, dia de seu aniversário.