Andrey Rublev supera Taylor Fritz e vai à final do Masters 1000 de Madri
Rublev (8º do ranking) superou Fritz (14º) por 6-4 e 6-3 em apenas 1h14min para chegar à sua quinta final de Masters 1000 da carreira.
Na decisão, o russo de 26 anos encara o vencedor da outra semifinal entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o tcheco Jiri Lehecka.
Sétimo cabeça de chave em Madri, Rublev chegou ao torneio com uma sequência de quatro derrotas, mas se recuperou na capital espanhola, conquistando cinco vitórias impressionantes, incluindo uma sobre Carlos Alcaraz nas quartas de final.
Fritz fritado na Caixa Mágica
Contra o norte-americano, Rublev cedeu o saque no primeiro game, mas reagiu imediatamente no game seguinte devolvendo a quebra para empatar a partida em 1 a 1.
Confira as estatísticas de Rublev x Fritz
Os dois confirmaram seus serviços até o placar chegar a 5-4 a favor do russo, no qual ele conseguiu quebrar novamente o saque do oponente para vencer o set com um game em que Fritz não pontuou.
No segundo set, Rublev, muito firme no saque, aproveitou o terceiro break point no sexto game para quebrar o serviço do adversário e abrir vantagem de 4-2.
O número oito do mundo só precisou confirmar seu saque para fechar a partida com 6-3.
Rublev, o único tenista do top 10 ainda na disputa, agora vai lutar para conquistar seu segundo título de Masters 1000, depois de vencer em Monte Carlo no ano passado.
Sua classificação para a final já garante que ele subirá ao sétimo lugar no ranking da ATP na segunda-feira e, em caso de vitória, ficará em sexto do mundo, a uma posição da melhor de sua carreira, alcançada em setembro de 2021.