Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aniversariante do dia, Alcaraz vence Coric e chega à final do ATP de Madri

Alcaraz comemorou cortando um enorme bolo na quadra
Alcaraz comemorou cortando um enorme bolo na quadraAFP
O atual campeão Carlos Alcaraz comemorou seu 20º aniversário e chegou à final do Aberto de Madri com uma vitória por 6-4 e 6-3 sobre Borna Coric nesta sexta-feira, mantendo-se no caminho certo para seu quarto título da temporada.

No confronto de domingo pelo título, o espanhol cabeça de chave número um enfrentará Aslan Karatsev ou Jan-Lennard Struff. 

"Significa muito para mim jogar uma final novamente aqui em Madri. É um lugar muito especial para mim. Tenho ótimas lembranças desde que vim para cá para jogar na categoria sub-12", disse Alcaraz.

"No ano passado, foi incrível. Vou aproveitar a final e tentar fazer toda a Espanha feliz. Não penso na pressão aqui. Só penso em jogar ótimas partidas e obter bons resultados. Aproveito cada segundo aqui."

Alcaraz teve um início de carreira espetacular, tornando-se o jogador mais jovem a chegar ao topo do ranking mundial após sua vitória no Aberto dos EUA em setembro passado e já conquistou três títulos de Masters 1000 como adolescente.

Ele deu um grande passo em direção a outra coroa de Masters e carimbou suas credenciais como um dos favoritos para o Aberto da França deste mês em uma tarde quente no Estádio Manolo Santana, com Bjorn Borg, seis vezes campeão de Roland Garros, assistindo.

O número dois do mundo, Alcaraz, aumentou a pressão sobre Coric no primeiro encontro de suas carreiras e enfrentou forte resistência do croata, 17º cabeça de chave.

Depois de fechar o primeiro set no saque, Alcaraz conseguiu uma quebra logo no início e correu para uma vantagem de 4 a 2 no set seguinte, ditando os termos contra Coric. Ele rapidamente conquistou sua 28ª vitória em 30 partidas este ano e comemorou cortando um enorme bolo na quadra.

Mais tarde, o russo Karatsev enfrentará o alemão Struff, 10 dias depois de passar com facilidade por ele na última rodada da fase classificatória.

Struff foi incluído no sorteio principal depois de uma desistência tardia e, desde então, vem desfrutando de uma boa campanha, destacada por sua vitória nas quartas de final sobre o número cinco do mundo, Stefanos Tsitsipas.