Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ícone do tênis, Boris Becker se rende ao talento de João Fonseca

Alex Xavier
O Fonsequismo ganha mais um adepto
O Fonsequismo ganha mais um adeptoProfimedia
A primeira vitória do brasileiro João Fonseca em um torneio Masters 1000 ganhou elogios do alemão Boris Becker, um dos maiores tenistas de todos os tempos, nesta quinta (25).

"Que talento! Acompanhe este espaço, pessoal", escreveu Becker em seu Twitter/X, avisando aos seguidores para seguir a carreira do adolescente carioca.

Fonseca, de 17 anos de idade, superou o norte-americano Alex Michelsen (70º) na 2ª rodada do Aberto de Madri por 4-6, 6-0 e 6-2, de virada e com direito a pneu.

Na TennisTV, o maior canal de transmissão do esporte, a partida do brasileiro foi destaque na home durante a quinta-feira ao lado da vitória de Rafa Nadal.

João Fonseca tornou-se apenas o terceiro jogador sub-18 a conseguir um pneu em um evento Masters 1000, depois de Andy Roddick (Miami, 2000) e Carlos Alcaraz (Madri, 2021). 

Alcaraz também elogiou o carioca nesta quinta-feira.

"Ele é muito fora de curva, o que para mim também é importante. Nas vezes em que treinamos juntos, vi que João tem uma qualidade imensa, golpes muito bons e uma força incrível para sua idade", disse o espanhol.

Segundo a Opta, parceira de dados do Flashscore, os números do brasileiro no profissional já são de um "fenômeno".

A próxima partida de Fonseca em Madri será contra o britânico Cameron Norrie (30º), neste sábado (27), pela 2ª rodada do torneio.

Siga o Masters 1000 de Madri em tempo real