Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek faz final contra Sabalenka em Madri; Struff vence Tsitsipas

Miguel Baeza (Madrid)
Swiatek está voando
Swiatek está voandoAFP
A sessão noturna de quinta-feira (4) no Aberto de Madrid trouxe uma das maiores surpresas na chave masculina, com Jan-Lennard Struff eliminando Stefanos Tsitsipas nas quartas de final por 2 sets a 1. Na chave feminina, Iga Swatek avançou para a final depois de derrotar a russa Veronika Kudermetova com facilidade.

O grego Stefanos Tsitsipas perdeu para o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 7-6(5), 5-7 e 6-3.

Struff conseguiu vencer o primeiro set no tie break mostrando um jogo animado e muito atraente.

No segundo set, Tsitsipas começou a pressionar o saque do alemão e dificultou sua vida em todos os pontos. Isso levou a uma vitória por 7 a 5 em um segundo set que durou 17 minutos a menos que o primeiro.

Mas faltou consistência ao grego no terceiro set, e um surpreendente Struff superou o número 5 do mundo em pouco mais de duas horas e meia para chegar às semifinais do Masters 1000 de Madrid.

Na próxima fase, o alemão enfrenta o russo Karatsev em um duelo dos azarões.

Swiatek atropela

Iga Swiatek número 1 do mundo, venceu Veronika Kudermetova com um duplo 6-1, não deixando espaço para surpresas em sua semifinal contra a russa.

Em 36 minutos, ela já havia terminado o primeiro set. O segundo set foi mais do mesmo, com a polonesa acertando winners a torto e a direito, enquanto sua adversária assistia incapaz de reagir.

Na final, Swiatek, enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotou Maria Sakkari nas semifinais.