Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Wild supera Musetti e pega Alcaraz na 3ª fase do Masters 1000 de Madri

Alex Xavier
O nº1 do Brasil brilhou no saibro espanhol
O nº1 do Brasil brilhou no saibro espanholReprodução/ThiagoWild
O brasileiro Thiago Wild (63º do ranking) venceu o italiano Lorenzo Musetti (29º) com autoridade, nesta sexta (26), e avançou para a terceira rodada do Masters 1000 de Madri.

Wild superou Musetti com um duplo 6-4 em apenas 1h29min.

Confira os detalhes da partida

Esta é a 3ª vitória do paranaense sobre um top 30 na temporada, e a 3ª vez que ele chega à 3ª rodada de um torneio Masters 1000.

Na próxima fase, Thiago encara o vencedor do duelo entre o espanhol número 3 do mundo Carlos Alcaraz, que passou fácil pelo cazaque Alexander Shevchenko (59º) com um 6-2 e 6-1.

Além de jogar em casa, Alcaraz é o atual campeão do torneio. A partida contra Wild está agendada para a manhã de domingo.

Números da vitória brasileira
Números da vitória brasileiraFlashscore

Força e precisão

Derrotado por Thiago Wild na final do US Open de juniores, em 2018, Lorenzo Musetti foi novamente dominado pelo brasileiro.

Embora tenha cometido o dobro de erros não forçados (14 a 7), Thiago bateu duas vezes mais winners que Musetti no saibro madrilenho (29 a 14) e foi preciso nos pontos importantes.

Com a tática de atacar o backhand do italiano, o número 1 do Brasil salvou os quatro break points que cedeu no duelo e conseguiu quebrar seu adversário em duas oportunidades.

No primeiro set, Musetti foi quebrado no quinto game e não se recuperou. Na segunda parcial, a quebra decisiva veio quando o jogo estava 4-4.

Thiago Wild está subindo provisoriamente duas posições no ranking da ATP (para o 61º lugar) com seus dois triunfos até aqui na Caixa Mágica. Caso se torne o primeiro tenista masculino brasileiro a a avançar para as oitavas em Madri, ele vai se aproximar do top 50 no próximo ranking.

Siga o Masters 1000 de Madri no Flashscore