Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Alcaraz alcançou tantas coisas que ele já é inacreditável", diz Medvedev

"Alcaraz alcançou tantas coisas que ele já é inacreditável", diz Medvedev
"Alcaraz alcançou tantas coisas que ele já é inacreditável", diz MedvedevProfimedia
Na quarta-feira, o russo Daniil Medvedev, número três do mundo, elogiou o espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, que "conquistou tantas coisas que já é inacreditável".

"Alcaraz já conquistou muitas coisas no tênis, o que já é incrível, e ele tem muitos anos pela frente", disse Medvedev em uma coletiva de imprensa no Masters 1000 de Madri.

O russo, segundo favorito em Madri, considerou que "haveria muitas coisas a dizer, mas será mais fácil dizê-las quando ele tiver 35 anos e virmos exatamente o que ele conquistou", disse.

Medvedev ressaltou suas dificuldades em jogar no saibro e não acredita que seu jogo nessa superfície possa mudar muito.

"O fato é que, se eu quiser jogar melhor no saibro, preciso treinar mais, mas tenho mais habilidade para jogar na quadra dura. No final das contas, é uma questão de prioridades", disse ele.

"Por exemplo, não posso, antes do Aberto da Austrália, dizer a mim mesmo que vou passar duas semanas da pré-temporada jogando no saibro porque não temos 100% de certeza de que isso vai me ajudar", explicou.

Medvedev nunca teve sucesso em Madri, embora admita que as condições ambientais devem ajudar seu jogo.

"É um saibro mais duro como o de Roland Garros, não é o saibro em que suas pernas e bolas cravam no chão", disse ele.

"Há também a altitude. Pelo que vejo nos resultados de muitas pessoas, devo conseguir jogar melhor aqui do que talvez em outros torneios de quadra de saibro. Até agora, não consegui, mas todo ano é uma oportunidade", disse o russo.

O primeiro adversário de Medvedev em Madri será o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o italiano Andrea Vavassori.