Andy Murray é eliminado na primeira fase do Masters 1000 de Madri; Thiem avança
Murray, bicampeão em Madri, em 2008, em quadra dura e em 2015, já no saibro, foi superado por Vavassori, vindo do qualy, em 1h31min.
O escocês havia sempre superado a primeira fase em Madri, onde nesta quinta-feira viu o adversário quebrar seu serviço duas vezes para abrir 4 a 0 no primeiro set, uma vantagem irreversível para Murray.
No segundo set, Murray, que já havia perdido na primeira fase em Monte Carlo, reagiu até levar o set para o tie-break, onde conseguiu salvar até quatro match points do italiano antes de perder.
Vavassori, número 164 do mundo, enfrentará na segunda fase o número três do mundo, o russo Daniil Medvedev, segundo cabeça de chave em Madri.
Já Dominic Thiem superou a primeira fase, vencendo o britânico Kyle Edmund por 6-4 e 6-1 em 1h23min.
Depois de chegar às quartas de final em Munique, o tenista que já foi o número três do mundo e agora é o 93º colocado do ranking, parece estar recuperando o nível que o levou a ser um dos melhores do circuito.
Thiem vai enfrentar na próxima fase em Madri o grego Stefanos Tsitsipas, que desponta como um dos grandes candidatos ao título do torneio, onde é o quarto cabeça-de-chave.