Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka avança para as semis em Madrid; Alcaraz atropela Zverev

Aryna nunca perdeu um jogo de quartas de final no saibro
Aryna nunca perdeu um jogo de quartas de final no saibroAFP
Aryna Sabalenka venceu mais uma no saibro de Madri, nesta terça (2), e chegou à semifinal do torneio de nível WTA 1000 após superar a egípcia Mayar Sherif. Na chave masculina, Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev nas oitavas de final.

Em uma reedição da final do ano passado, o espanhol precisou de apenas 1h23m para superer o rival alemão por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1.

Alcaraz enfrenta na próxima fase o russo Karen Kachanov, que despachou o compatriota Andrey Rublev também por 2 sets a 0.

Em outro embate russo na rodada, Aslan Karatsev eliminou Daniil Medvedev, número 3 do ranking ATP, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7/1) e 6-4.

Karatsev, procedente do qualifying, enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre o americano Taylor Fritz e o chinês Zhizhen Zhang.

Confira todos os resultados do Masters 1000 de Madri

Melhores momentos da vitória de Sabalenka
Flashscore

Sabalenka não perdoa

A número dois do mundo negou a Mayar Sherif o que seria a maior vitória de sua carreira. A bielorrussa saiu de um set abaixo para vencer a partida de quartas de final por 2-6, 6-2 e 6-1.

Sabalenka não estava em sua melhor forma e cometeu 37 erros não forçados durante a partida, mas a campeã do Aberto da Austrália venceu 10 games seguidos a partir da metade do segundo set para assumir o controle do confronto.

Sherif, que conquistou apenas um título WTA 250, jogava sua primeira partida de quartas de final do WTA 1000 depois de derrotar três jogadoras cabeças de chave no torneio espanhol.

Na semi, Sabalenka enfrenta a vencedora do confronto entre Maria Sakkari e Irina Begu desta tarde.

Siga o WTA 1000 de Madri no Flashscore