Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek estreia com vitória tranquila no WTA 1000 de Madri

Swiatek estreia com vitória tranquila no WTA 1000 de Madri
Swiatek estreia com vitória tranquila no WTA 1000 de MadriAFP
A polonesa Iga Swiatek venceu, nesta sexta-feira (28), a austríaca Julia Grabher por 6-3 e 6-2, em sua estreia no WTA 1000 de Madri, onde surge como a principal candidata ao título. Swiatek, que ficou fora do torneio em 2021 devido a uma lesão, precisou de apenas 1h20min para avançar à terceira fase.

Uma quebra de serviço foi suficiente para a número 1 do mundo vencer o primeiro set com autoridade. No segundo, após ter um único serviço quebrado, se impôs em três games seguidos para fechar o set e a partida.

Na próxima fase, Swiatek vai enfrentar a americana Bernarda Pera, que derrotou a alemã Tatjana Maria por 6-1 e 6-3. Outra grande favorita, a americana Jessica Pegula, terceira cabeça de chave, também seguiu em frente depois de derrotar a polonesa Magdalena Frech por 7–6 (7/5) e 6–3.

A russa Anna Kalinskaya surpreendeu ao eliminar a cazaque Elena Rybakina por 7-5, 4-6 e 6-2. Kalinskaya venceu Rybakina, sétima cabeça de chave em Madri e campeã em Indian Wells, em 2h15min e enfrentará a croata Petra Martic na próxima fase.