Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz cai para Sinner na semi em Miami e perde posto de nº 1 do mundo

AFP
Alcaraz levou virada de Sinner
Alcaraz levou virada de SinnerAFP
Jannik Sinner venceu Carlos Alcaraz de virada por 2 sets a 1 (6-7 (4), 6-4 e 6-2), nesta sexta-feira (31), e avançou à final do Masters 1000 de Miami. O adversário na decisão de domingo (2) será o russo Daniil Medvedev.

O resultado impede o bicampeonato de Alcaraz e tira o espanhol da liderança do ranking da ATP, que havia sido recuperada na última semana. A semifinal em Miami também foi uma revanche para Sinner. O italiano havia perdido para Alcaraz nesta mesma fase no Masters 1000 de Indian Wells, 13 dias atrás.

Confira as estatísticas completas de Alcaraz 1-2 Sinner

Sinner jogará sua segunda final do Masters 1000 de Miami, após ser vice para Hubert Hurkacz em 2021. Já Alcaraz devolverá o posto de número 1 do mundo a Novak Djokovic na próxima atualização do ranking da ATP.

O italiano, 11º da ATP, se impôs sobre o espanhol em um duelo espetacular de 3h03. O desgaste fez Alcaraz sofrer com cãibras no terceiro set.

Sinner vibra com vitória sobre Alcaraz
Sinner vibra com vitória sobre AlcarazAFP

"Obviamente isso significa muito. Nós dois jogamos em um nível muito alto mais uma vez. Só tentei dar o melhor de mim", disse Sinner após a vitória. "No terceiro set vi que ele sofreu em alguns games, e tentei pressionar aí. Estou muito feliz por isso. Jogamos um tênis muito agressivo, e desta vez (a vitória) caiu do meu lado."

Alcaraz, de 19 anos, acumulava uma sequência de 10 vitórias seguidas sem perder nenhum set. A ótima série levou o jovem ao título inédito do Masters 1000 de Indian Wells.