Medvedev vence Sinner e leva título do Masters 1000 de Miami
O título em Miami foi o quarto de Medvedev em 2023. Em grande fase, o russo de 27 anos venceu 24 dos últimos 25 jogos. A única derrota foi na final do Masters 1000 de Indian Wells, para Carlos Alcaraz.
Confira as estatísticas de Sinner 0-2 Medvedev
Medvedev soma 19 troféus na carreira, com cinco Masters 1000 e um Grand Slam (US Open 2021). Com a nova conquista, ele subirá do 5º para o 4º lugar no ranking da ATP, na atualização de segunda-feira (3).
Sinner (11º) chegava à final embalado pela vitória contra Alcaraz na semi, mas perdeu sua segunda decisão de Masters 1000 Miami. O outro vice foi em 2021, para Hubert Hurkacz. Apesar da derrota, o italiano assumirá o 9º lugar do ranking.
Freguesia
Daniil Medvedev venceu todos os seis confrontos da carreira contra Jannik Sinner. O russo aproveitou ao máximo a velocidade da quadra de Miami para explorar sua combinação mortal de saque rápido e defesa implacável.
Medvedev prevaleceu em um longo e equilibrado primeiro set. Depois, explorou a instabilidade de Sinner, que sentiu o peso da batalha de mais de três horas contra Alcaraz.
"Tinha um ano e meio que eu não ganhava um título tão importante. No final eu estava bastante nervoso. Não estava tenso, porque não tenho medo de ganhar. Mas ainda assim as mãos tremiam um pouco", reconheceu Medvedev após a partida.