Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner atropela Medvedev e jogará sua 3ª final no Masters 1000 de Miami

Jannik Sinner não tomou conhecimento de Daniil Medvedev
Jannik Sinner não tomou conhecimento de Daniil MedvedevAFP
Jannik Sinner, número 3 do mundo, atropelou o russo Daniil Medvedev (4º) e vai à decisão do Masters 1000 de Miami pela terceira vez na carreira, em busca de seu primeiro título na torneio. Sinner fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h09mins.

Na final, o italiano tentará virar a página das derrotas para Hubert Hurkacz em 2021 e para Medvedev em 2023 para faturar seu segundo título de Masters 1000, depois de vencer em Toronto no ano passado.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Miami

"Lembro que na noite antes da final não consegui dormir", contou Sinner após a partida. "Agora estou em uma situação muito melhor. Simplesmente estou emocionado e feliz por estar de volta e tomara que possa jogar um bom tênis no domingo", afirmou o italiano, oitavo tenista a chegar a três finais e o mais jovem entre todos eles, aos 22 anos.

Contra Medvedev, um especialista em quadra dura, Sinner fez um jogo praticamente perfeito, que o confirma como o melhor tenista do circuito no momento. Em 2024, ele tem 21 vitória e apenas uma derrota, sofrida para o espanhol Carlos Alcaraz na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Em janeiro, Sinner conquistou seu primeiro Grand Slam ao vencer o Australian Open, com vitória justamente sobre Medvedev na final.

O outro finalista do Masters 1000 de Miami sairá do duelo entre o alemão Alexander Zverev (5º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (12º), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.