Sinner bate Dimitrov, é campeão do Masters 1000 de Miami e assume 2º lugar no ranking
Campeão do Australian Open em janeiro e do ATP 500 de Roterdã em fevereiro, o italiano confirma seu incrível início de temporada com 22 vitórias e apenas uma derrota.
Veja a chave completa do Masters 1000 de Miami
"Estou muito feliz de poder levantar o troféu desta vez. É um dos grandes torneios e estou muito grato. Este lugar é especial", comemorou Sinner, que finalmente venceu em Miami, depois de chegar à final em 2021 e 2023.
Com o título deste domingo, Sinner passará a ser o número 2 do mundo na próxima atualização do ranking da ATP, nesta segunda-feira (1º), ultrapassando o espanhol Carlos Alcaraz.
O italiano de 22 anos chegou à final como grande favorito após uma campanha brilhante em Miami. Passado o susto do primeiro set perdido para o holandês Griekspoor na terceira rodada, foi crescendo até atropelar o russo Daniil Medvedev na semifinal (6-1 e 6-2).
Na final, teve pela frente um Dimitrov renascido, que Sinner já tinha vencido em seus últimos dois jogos no ano passado, em Miami e Pequim.
"Ele (Sinner) foi excepcional este ano até agora. Jogou um tênis incrível", declarou o búlgaro depois do jogo. "Foi um prazer vê-lo, mas definitivamente não é um prazer enfrentá-lo (...) Hoje não teve jogo", admitiu.