Sinner vira jogo para seguir vivo no ATP de Miami; Rune sofre doloroso revés
A final que os torcedores esperam ver no próximo fim de semana entre Sinner e o cabeça de chave número um Carlos Alcaraz parecia estar em perigo quando o holandês Griekspoor venceu o primeiro set e estava sacando para uma vantagem de 6 a 5 no segundo.
Mas Sinner, segundo cabeça-de-chave, demonstrando um pouco do que o tornou campeão de Grand Slam, conseguiu a primeira quebra da partida quando mais precisava para vencer por 6 a 5 e depois segurou o saque para empatar a disputa em 1 a 1.
Depois de flertar com o perigo, o italiano assumiu o comando quebrando o saque de Griekspoor, 26º colocado no ranking, na primeira oportunidade do terceiro set. Ele voltou a quebrou o saque do adversário para abrir 5 a 1 antes de sacar para a partida com um forehand vencedor.
"O primeiro set foi muito disputado, mas depois consegui me encontrar", disse Sinner, que jogará em seguida contra o vencedor da partida entre Chris O'Connell e Martin Damm.
"Mentalmente, tentei me manter forte. Estava em uma situação difícil hoje. Foi um dia difícil para mim, mas estou muito feliz com o resultado."
Rune superado
Não houve escapatória para o dinamarquês Holger Rune, 6° colocado do ranking, que foi derrotado por Fabian Marozsan por 6-1 e 6-1 em 59 minutos.
O húngaro, conhecido por seu toque delicado e um dos melhores drop shots do jogo, fez 23 winners e converteu todas as suas cinco oportunidades de quebra.
Classificado em 57º lugar, Marozsan está rapidamente desenvolvendo uma reputação de matador de gigantes, tendo no ano passado eliminado o então número dois do mundo Alcaraz na terceira rodada do Masters de Roma, o que foi amplamente classificado como a reviravolta do ano.
O jogador de 24 anos também derrubou o oitavo cabeça-de-chave Casper Ruud no Masters de Xangai, chegando, pelo menos, às oitavas de final em todos os três eventos Masters 1000 que disputou.
No caminho de Marozsan na quarta rodada, está o australiano Alexei Popyrin, que avançou com uma vitória de 6-4 e 6-4 sobre o tcheco Jiri Lehecka.
"É uma ótima sensação jogar no mais alto nível", disse Marozsan aos repórteres. "Tento jogar meu melhor tênis e hoje, contra um jogador do top 10, consegui aproveitar meu tempo aqui."
Depois que os americanos Taylor Fritz, Tommy Paul e Frances Tiafoe foram eliminados na segunda rodada, Ben Shelton é o melhor jogador dos EUA no sorteio. O 16º cabeça-de-chave passou para a terceira rodada com uma vitória de 6-3 e 6-4 sobre o espanhol Martin Landaluce.