Sinner x Medvedev fazem a semifinal dos sonhos no ATP de Miami
Sinner, o segundo cabeça-de-chave, derrotou confortavelmente o tcheco Tomáš Machac por 6-4 e 6-2. O italiano chega sólido em sua partida de semifinal contra Medvedev, que venceu o chileno Nicolas Jarry por 6-2, 7-6 (9-7) no final do dia.
O italiano, que ganhou seu primeiro Grand Slam no Aberto da Austrália, classificou-se para sua quarta semifinal da temporada depois de derrotar Machac em apenas uma hora e meia.
Diante de uma multidão apaixonada, Sinner fez um jogo defensivo brilhante que foi demais para seu adversário, que lutou bastante. A quebra do italiano, para obter uma vantagem de 4 a 3, virou a balança no primeiro set.
O segundo set foi mais fácil para Sinner que, com uma quebra no terceiro game, ganhou ainda mais moral para vencer o tcheco.
Confira a chave masculina do Miami Open
Apesar do resultado, Sinner disse que Machac merecia aplausos por seu desempenho enérgico e agressivo.
"Ele é incrivelmente talentoso. Ele é extremamente rápido e está em ótima forma física", disse o número três da ATP.
O italiano de 22 anos achou que ele jogou "bem, especialmente nos momentos importantes da partida".
Para Sinner, isso explica como uma partida de alto nível e muito desafiadora terminou em dois sets.
Medvedev cumpre sua missão
Já Medvedev teve trabalho para vencer Jarry. O russo venceu o primeiro set sem muito esforço contra um Jarry hesitante.
No segundo set, porém, a história foi diferente: o chileno, apoiado por uma multidão latino-americana, encontrou seu saque e lutou.
Ambos foram para o tie-break com um jogo dinâmico e cheio de jogadas chamativas.
O atual campeão perdeu uma chance de vencer a partida quando a rede o impediu de converter um ponto em 6-5. O erro não impediu que o russo levasse o tiebreak em um apertado 9-7.
"No primeiro set, senti que estava jogando em um bom nível, mas nada extra e foi o suficiente para vencer, então fiquei feliz", disse Medvedev antes de reconhecer que seu adversário jogou "muito melhor" no segundo set.
Medvedev pareceu gostar da atmosfera criada pela torcida chilena. "Para ser honesto, eu estava pronto para isso e esperava algo pior", com mais torcedores apoiando o sul-americano.
Esperando por ele nas semifinais estará Sinner, que "está jogando cada vez melhor".
"É um grande desafio para mim continuar melhorando meu jogo" para vencer o italiano, acrescentou.
Collins x Alexandrova: uma semifinal surpreendente
No WTA 1000, a americana Danielle Collins garantiu sua passagem para as semifinais com uma convincente vitória por 6-3 e 6-2 sobre Caroline Garcia, da França.
A francesa vinha de uma surpreendente eliminação da favorita local e favorita ao título Coco Gauff, mas não conseguiu manter o nível contra a atleta da Flórida. Nem mesmo o tratamento que recebeu no segundo set foi suficiente para melhorar seu desempenho.
Confira a chave feminina do Miami Open
"Contra alguém como Carol, tenho que estar mais concentrada", disse Collins, que tem uma invencibilidade de quatro partidas contra a francesa, 27ª colocada no ranking.
Nas semifinais, Collins enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova (14 do ranking), que se classificou graças a uma vitória apertada sobre a local Jessica Pegula.
A russa derrotou a quinta cabeça-de-chave por 3-6, 6-4 e 6-4 em quase duas horas de jogo.
Em uma partida difícil, a russa - que derrotou a número um do mundo Iga Swiatek na rodada anterior - superou uma vitória de Pegula no primeiro set e, com uma demonstração de força física e mental, conquistou a vitória.